Museu TRE e Programa Brasil Eleitor

tre

No dia 31/03 as turmas de 6º e 7º ano vespertino do Ensino Fundamental visitaram o Centro de Memória Desembargador Adão Bernardes, na sede do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, em Florianópolis.

Os alunos conheceram um pouco da história da Justiça Eleitoral no estado e no país. O acervo demonstra a evolução dos títulos eleitorais, das cédulas, do sistema de apuração/alistamento e das urnas (desde uma caixa de madeira até os modelos eletrônicos). No espaço há ainda móveis e objetos utilizados pelo TER ao longo do tempo.

Depois de apreciarem o acervo, os estudantes foram entrevistados para o programa Brasil Eleitor, exibido pela TV Justiça, a respeito do que viram e descobriram no local. O coordenador pedagógico Davi Macedo, que acompanhou a turma, também falou ao programa sobre a importância dos estudantes conhecerem a história das eleições no país.

O programa Brasil Eleitor é exibido aos domingos, às 20h30min, com reprises durante a semana. Também possui um canal no YouTube. A entrevista com os alunos do Colégio Gardner deverá ir ao ar daqui a alguns dias. Informaremos mais detalhes em breve.

Confira as fotos do passeio aqui.