Histórico

Nossa história começou em 1984, com o Jardim de Infância Moranguinho. O objetivo era construir uma educação desligada dos ranços da Ditadura Militar e dos traços da contracultura. Surgindo assim com o intuito de semear, junto aos alunos, uma sociedade mais capacitada para os novos tempos que surgiriam.

Percebendo a necessidade de dar sequência à proposta pedagógica da escola, através de solicitações de pais de alunos preocupados com o prosseguimento dos estudos dos seus filhos, no ano de 1993, foi implantado o Ensino Fundamental de 1ª a 4ª série. E então, quando novas teorias foram aparecendo no cenário educacional brasileiro e com os pais interagindo cada vez mais na educação formal de seus filhos, o colégio teve também uma mudança de nome, passando a chamar-se INTERAÇÃO.

No ano de 2002, tivemos novas mudanças significativas: mais fortalecidos com as Teorias das Inteligências Múltiplas, o nome mudou para GARDNER, mudando também a sede e expandindo o Ensino Fundamental de 5ª a 8ª série, gradativamente.

Já em 2005, buscando o melhor para nossos alunos e com a intenção de que finalizem a educação básica com qualidade, implantamos o Ensino Médio. E em 2013 abrimos nossa segunda unidade, em Campinas, com uma nova estrutura para receber os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio.

O Colégio Gardner, para o ano de 2017 forma parceria com o Colégio COC Floripa, transferindo o segmento do Ensino Médio (Unidade Campinas) para nova empresa.

Por que existimos?

Oferecer educação de qualidade que promova a excelência humana e acadêmica para o desenvolvimento das inteligências, habilidades e competências.

O que queremos ser?

Manter-se uma instituição de referência em educação, pela excelência dos serviços educacionais prestados, concretizando toda trajetória acadêmica com qualidade, compromisso e ética.

Como trabalhamos?

Aplicar e difundir os princípios de responsabilidade, integridade, transparência, ética, competência, postura empreendedora e valorização do ser humano para que desenvolva a capacidade para fazer escolhas e responsabilizar-se por suas ações.