Passeios de barco inesquecíveis para fazer com as crianças em Florianópolis

Passeios de barco inesquecíveis para fazer com as crianças em Florianópolis.

As férias de verão são a melhor época para realizar passeios ao ar livre com as crianças. Em Florianópolis não faltam opções de lugares fantásticos para serem visitados até mais de uma vez, devido a sua riqueza natural e cultural. Neste artigo listamos os 3 principais passeios de barco para serem realizados em Florianópolis onde não só as crianças como os adultos também podem se divertir muito. Confira as nossas dicas e faça um bom passeio!


Passeio barco

Passeio de barco na Costa da Lagoa.

A Costa da Lagoa é um ótimo lugar para passar o dia com as crianças. Seja de barco ou pela trilha, é um passeio encantador em que é possível contemplar uma das paisagens mais lindas de Floripa. O principal terminal dos barcos para a Costa da Lagoa está localizado no centrinho da Lagoa da Conceição. A outra opção é ir até o Canto dos Araçás, onde fica o ponto de parada nº 3 dos barcos que saem do centrinho.  O Canto dos Araçás é onde se inicia a Trilha da Costa da Lagoa. Neste ponto, alguns restaurantes também oferecem o transporte de barco até a Costa. Existem vários restaurantes onde é possível saborear cardápios à base de frutos do mar e apreciar uma linda vista da lagoa. A cachoeira da Costa é outro ponto muito procurado por quem visita a região.

Aproveite para conferir as nossas dicas de brincadeiras ao ar livre para as crianças.

Visita à Ilha de Anhatomirim.

Um dos passeios mais famosos e mais procurados em Florianópolis é o da Ilha de Anhatomirim. Localizada na baía norte, entre Florianópolis e Governador Celso Ramos, a ilha abriga a Fortaleza de Santa Cruz. Um lugar cheio de história e belezas naturais. A fauna marinha é o destaque da região: golfinhos podem ser vistos passeando pelas águas várias espécies de ouriços e estrelas-do-mar podem ser observadas em um mergulho pelas cristalinas águas que cercam a ilha.

Bateu aquela fominha no meio do passeio? Confira os melhores alimentos para serem consumidos no verão pelas crianças.

Passeio barco

Passeio de barco até a Ilha do Campeche.

A Ilha do Campeche, localizada no sul de Floripa, é conhecida por sua natureza praticamente intocada e pelas águas cristalinas da sua costa. Os principais passeios de barco para a Ilha do Campeche partem da Barra da Lagoa, praia do Campeche e da praia da Armação. No local é possível fazer trilhas guiadas, mergulhos e visitas a sítios arqueológicos onde se observam pinturas rupestres feitas pelos indígenas que habitavam a região antes da chegada dos colonizadores. Para quem não quer muita aventura é possível aproveitar a praia e almoçar em um dos dois restaurantes que existem na ilha.

Você conhece algum outro passeio ou tem alguma dica para complementar os roteiros? Deixe sua sugestão nos comentários nas redes sociais.