Gardner Entrevista: Ana Carolina

Hoje o nosso bate papo é com nossa ex aluna Ana Carolina Correia de Oliveira, que estudou com a gente desde 1998, quando entrou na turma da educação infantil e continuou no Colégio Gardner até se formar no Ensino Fundamental.

ana carolina

Ela contou pra gente que suas disciplinas preferidas na escola eram biologia, química e música. E que desenvolveu, neste período, as inteligências linguística, interpessoal, ecológica e sonosa/musical. E dá ênfase na inteligência sonora/musical pois hoje ela trabalha com a música.

“Desenvolvi essas inteligências através do contato com bons profissionais e alunos que se tornaram amigos. A instituição em si sempre teve a capacidade de estimular muito aos alunos com as atividades dentro e fora da escola, show de talentos, apresentações, entre outros” conta Ana Carolina.

Atualmente ela trabalha com música, onde destaca: “Escrevo as minhas músicas em inglês, faço a produção das mesmas e as canto em eventos e festas”.

Com tantos talentos múltiplos em nosso colégio, nos orgulhamos imensamente em colaborar com o desenvolvimento de cada aluno. Por isso, perguntamos para a Ana Carolina se ela acredita que o estímulo do Colégio Gardner foi importante para ajudá-la a decidir com o que iria trabalhar, e ela afirma: “com certeza, pois me colocou em contato ‘com o verdadeiro eu’ e me possibilitou escolher o que realmente amo fazer”.

Essa é uma das principais razões pela qual devemos estimular o desenvolvimento das inteligências múltiplas. Descobrir e estimular o talento de cada pessoa, é ir muito além de ensinar uma matéria na escola. É educar e preparar para a vida. É incentivar a identidade de cada aluno, em prol da sua felicidade, da descoberta das aptidões de cada um.

Um exemplo disso é que a Ana Carolina nos contou um acontecimento que foi marcante para ela em nosso colégio:

“Eu tinha 6 anos na época. Estava cantando o hino nacional e assim que acabamos de cantá-lo, uma das diretoras foi até a minha mãe dizer que eu tinha uma voz bonita demais para a minha idade. Foi dali que tudo começou.”

Ana, nos orgulhamos muito fazer parte dessa descoberta e por ajudar a desenvolver sua paixão pela música. Para nós, é muito importante e emocionante saber de histórias assim.

ana

E com tanta emoção envolvida, pedimos para ela deixar um recado para nossos atuais alunos ou para quem ainda virá estudar com a gente:

“Diria a eles para confiar no método de ensino que a escola oferece. Pode parecer complicado às vezes, mas crescendo e amadurecendo nos damos conta da importância das múltiplas escolhas. É e será um aprendizado eterno. Diria, também, que são muito sortudos de serem rodeados de bons profissionais e boas pessoas. Por último para aproveitarem e se divertirem muito, pois realmente o tempo voa” completa nossa ex aluna e eterna amiga Ana Carolina.

Agradecemos imensamente o carinho e a atenção com a nossa equipe e desejamos muito sucesso e felicidades em sua trajetória.

E para quem quiser saber mais sobre as inteligências múltiplas, é só ficar de olho aqui no Blog que teremos novas entrevistas!