A nossa Feira das Profissões foi um sucesso!

Dos dias 23 a 25 de agosto, recebemos diversos convidados especiais para a Semana das Profissões. A abertura da programação foi feita pelo professor Juarez Perfeito, Reitor da USJ.

 “É um grande desafio para os professores e instituições de ensino fazer com que a educação vá além da sala de aula. É muito importante fazer o link entre esse mundo irreal que é a escola, com o mundo real que é o mercado de trabalho. A escola, principalmente no Brasil, se relaciona de forma afetiva com o aluno. No mercado de trabalho não existe afeto; é uma questão impessoal onde predomina a competência. Daí a importância da escola oferecer oportunidades como esta, eu vão além da aula”, considera Perfeito sobre a Semana das Profissões.

Entre os profissionais convidados, também estiveram no Colégio Gardner na terça-feira (23/08) a nutricionista Gabriela Lessa e o jornalista Pedro Rockenbach, repórter da RBS TV e um dos autores do livro Sem Rumo na Copa. A obra conta as aventuras dele e mais dois colegas na África Do Sul, em 2010, onde produziram uma rica e peculiar cobertura da realidade do país realizada à margem do grande evento esportivo.

Na quarta-feira foi a vez de decidir entre as palestras sobre Direito e Fisioterapia. A primeira foi ministrada pelas advogadas Edna Pereira Rodrigues, Presidente da OAB São José, e Letícia Costa, Presidente da Comissão OAB Vai à Escola. Rodrigo Fernandes, especialista em Fisioterapia Neurológica, TheraSuit e Pilates, demonstrou aos estudantes possibilidades de atuação pouco conhecidas de sua profissão.

A Semana das Profissões encerrou nesta quinta-feira com a participação da psicóloga Ana Carolina Seara e do professor de Educação Física Marcos Sanceverino. 

Os alunos aproveitaram para sanar muitas dúvidas sobre todas as profissões apresentadas durante a semana. O evento realizado tradicionalmente pelo Colégio Gardner ajuda os estudantes, principalmente do Terceirão, a definirem sua opção no Vestibular, além de descobrirem focos de atuação específicos que muitas vezes nem cogitavam.

Confira aqui a galeria de fotos.